Receitas Caseiras para os Cabelos

0

                                                    Cabelos com Caspas:



Receita 1:


Coloque o vinagre de maça nas mãos e massagei o couro cabeludo, deixe agir por 5 minutos, apos lave com um Shampoo Anti-caspa e finalize como de costume.

Receita 2:

Suco de ½ limão;
01 gema de ovo;
03 figos secos amassados;
01 colher de café de sal.

Junte todos os ingredientes até formar uma pasta, que deve ser aplicada nos cabelos e principalmente no couro cabeludo, deixando agir por 30 minutos.

Receita 3:

01 gema de ovo;
Suco de ½ limão;
Bata os ingredientes juntos e em seguida friccione a mistura no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e lave o cabelo normalmente. Repita quantas vezes achar necessário.

Receita 4:

2 colheres de chá de cravo da Índia;
1 litro de água.
Ferva os cravos por 10 minutos e utilize essa água para enxaguar os cabelos depois do banho.


Receita 5:

½ copo de vinagre;
2 litros de água;
Suco de 1 limão.
Limpe os fios utilizando o meio copo de vinagre misturado em 1 litro de água. Em seguida, misture o suco do limão em 1 litro de água e passe nos cabelos, para enxaguar os fios. É importante não se expor ao sol depois deste procedimento, para evitar o aparecimento de manchas.

Receita 6:

2 tomates bem maduros;
2 colheres de sopa de vinagre;
2 colheres de sopa de vinho branco.
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até formar uma mistura bem homogênea. Depois é só espalhar no cabelo e deixar agir por vinte minutos, lavando normalmente em seguida.


Receita 7:

Óleo de rícino ou de Aloe vera

Utilizando apenas os dedos, friccione o óleo de rícino ou de aloe vera levemente aquecido em todo couro cabeludo. Depois é só enrolar a um pano para cobrir toda a cabeça e lavar as madeixas apenas no dia seguinte.
Normalmente a caspa costuma piorar na época mais fria do ano, provavelmente pela maior temperatura da água do banho ou pela falta de sol. Por isso vale a pena já ir testando as receitas caseiras para combater a caspa, procurando aquela que proporcione melhores resultados.

Para crescimento dos Cabelos:




Receita:

Você vai precisar de pó de centela (de 5 a 10 colheres de sopa – depende do comprimento), pó de emblica (3 colheres de sopa) e pó de henna natural (1 xícara).

Misture os ingredientes e vá adicionando água aos pouquinhos até conseguir formar uma pasta. Umedeça o cabelo e passe algum óleo – pode ser de coco ou de oliva. Aplique a pasta por cima, pegando tanto os fios quanto as raízes.

Deixe agir por meia hora e enxágüe muito bem com água. Repita o processo uma vez por semana.




Cabelos Oleosos:





Receita 1:

No liquidificador, bata uma maçã pequena e o suco de meio limão com meio copo de água mineral.

Aplique no cabelo antes de lavar.

Deixe agir por 15 minutos, enxágue e lave como de costume.


Receita 2:

Você só precisa de uma xícara de folhas de menta fresca, uma xícara de água mineral e o suco de um limão médio. Coloque tudo em uma panela e deixe ferver por alguns minutos.

Depois que o líquido estiver frio, é só colocar em uma garrafinha de spray. Assim que você lavar o seu cabelo, você deve retirar o excesso de umidade e passar o a loção da raiz às pontas.

Dica:

Compre um shampoo herbal comum e adicione uma colher de sopa de aloe vera e uma colher de sopa de suco de limão.

Lave o cabelo com esse shampoo normalmente. Quando ele ainda estiver úmido, passe nos fios uma mistura feita com uma colher de sopa de suco de limão, uma colher de sopa de vinagre e um copo de água. Não enxágüe.

Espere alguns minutos e enxágüe o cabelo com água morna. Os cabelos ficarão perfumados e limpos por mais tempo.



Para Restaurar o Ph dos Cabelos:





 O pH nada mais é do que uma escala que determina o grau de acidez ou alcalinidade. E o que ele tem a ver com o cabelo? Bom, o pH é a base para manter seus fios saudáveis, brilhantes e macios. Quanto mais alcalino o pH, mais as cutículas do cabelo se abrem. As químicas de transformação, por exemplo, são alcalinas, pois é preciso abrir as cutículas do cabelo, facilitando a penetração do ativo.

O pH alto, porém, danifica o cabelo, que se torna áspero, quebradiço e ressecado. O pH ácido ajuda a fechar as cutículas do cabelo, reter a cor (no caso de cabelos coloridos), a química e restaurar a integridade dos fios.

Receita:

Para restaurar o pH de seu cabelo e de quebra deixá-lo mais brilhante e mais fácil de pentear, vá até a cozinha! Pegue tomates e amido de milho (maisena).

Você vai precisar de 1 colher de sopa de amido de milho e 1 xícara de suco de tomate. Misture e passe no cabelo limpo e úmido. Use um pente para ajudar a espalhar.

Deixe agir por 10 minutos e enxágüe – você vai notar a diferença.




Seu cabelo ficou verde?




Receita 1:

Muitas piscinas, principalmente aquelas destinadas ao lazer, contêm cloro. O cloro deixa cheiro forte nos cabelos, e para quem tem cabelos claros então, pior ainda! O excesso deixa um tom esverdeado nos fios.

Para combater esse mal, há uma receita muito simples: leite! O leite consegue tirar o cloro, basta usar duas vasilhas, uma passar no cabelo e outra para recolher o líquido, que pode ser reutilizado até você sentir que já está limpo!

Receita 2:

Bata um ovo com três colheres de sopa de óleo de oliva (azeite). Amasse algumas cascas de pepino e misture-as com o ovo e o óleo. Aplique a máscara no cabelo, deixando agir por 15 minutos. Enxágue em seguida.

Se você pretende realmente abusar da piscina neste verão, faça o tratamento uma ou duas vezes por semana durante um ou dois meses.




Brilho para Cabelos Loiros:






Os cabelos loiros precisam de cuidados especiais e para dar mais brilho aos fios você deverá misturar,

2 colheres (sopa) camomila seca e
2 colheres (sopa) calêndula em um litro de água e deixar ferver durante 30 minutos.
Deixe esfriar e aplique sobre o cabelo ainda molhado, deixe agir por alguns minutos e enxague.


Cabelos Secos:




Receita:

1 cenoura, 1/2 abacate,
1 colher de sopa de mel,
1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce,
1 yogurte natural e 1 Ampola de vitamina E.

Lavar muito bem a cabeça com o shampoo habitual, antes de aplicar a mistura.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e em seguida colocar a mistura no cabelo, ajudando com um pente de dentes largos.

Enrole uma toalha na cabeça e aguarde 40 minutos. Enxague o cabelo com água morna, e passe o condicionador e repita a operação a cada 15 dias.




Cabelos com Pontas Duplas e Secas:





Receita:

2 colheres de sopa de mel
5 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce
1 gema de ovo
Misture todos os ingredientes e depois aplique nas pontas dos cabelos, enrole uma toalha quente e deixe agir por mais ou menos vinte minutos.

Em seguida é só lavar normalmente e já dá para sentir o resultado.

Essa receita deve ser repetida mais vezes dependendo do estado em que o cabelo se encontra, pode ser até quatro vezes no mês até que o resultado desejado seja adquirido.



Hidratação:







Receita 1:

3 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de azeite
½ abacate amassado

Amasse bem o abacate, misture com o azeite e com o mel, lave bem os cabelos com Shampoo, deixe-os úmidos e aplique a mistura, deixe 20 minutos na touca.


Receita 2: 

3 colheres de sopa de mascara de hidratação
5 ml de Bepantol Liquido
Lave os cabelos com Shampoo, deixe-os úmidos e aplique a mistura, deixe agir por 20 minutos na touca, enxague e finalize.


Receita 3:
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de creme de hidratação
1 Tampinha de bepantol
Lave os cabelos com Shampoo, deixe-os úmidos e aplique a mistura, deixe agir por 20 minutos na touca, enxague e finalize.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t